quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pra Quê

A vida as vezes nos proporciona situações que nos fazem nos sentir completamente acabados.

Hoje eu vi um homem, e, ao olhar para o semblante dele, tudo o que eu vi foi um homem abatido e desanimado. Pior, eu conheço bem este homem... e sinceramente, nunca o havia visto deste jeito.

Uma comparação um tanto quanto cômica, mas conveniente para o que eu vi, é a de uma lata de refrigerante.

Sabe quando uma lata de refrigerante é amassada na vertical?
E ai ela perde todo o seu formato, e fica desprezível aos olhos humanos.

Pois é. A tristeza e a agonia que eu vi no semblante deste homem, me fizeram pensar que ele estava tão curvado, tão massetado quanto uma lata de refrigerante amassada. Sem parecer, nem formosura.


Conversando com ele, eu soube do que havia acontecido, e acabei me entristecendo também. E então eu parei pra questionar-me,

"Pai... Deus do Céu... POR QUE?"

Olhando de perto, pensei que não era justo o que estava acontecendo.
E lembrei-me, que nem uma folha cai de uma árvore sem que haja a permissão de Deus nos céus.

Isso me fez questionar-me ainda mais.
"Por que isso??? Isso não é justo..."

A resposta daquele homem foi a seguinte.
""Ou Deus está nos provando, ou eu simplismente mereci que isto acontecesse"

Aí eu coloquei-me a pensar.
E lembrei-me de uma coisa. Deus, é a verdadeira justiça.
Aos nossos olhos as coisas que acontecem na nossa vida, podem até ser injustas, mas aos olhos de Deus, pode ser que não.

As vezes, Deus permite que algumas coisas aconteçam, simplismente para nos livrar de algum mal maior, ou para nos ENSINAR alguma coisa muito importante.

E então eu percebi, que estava fazendo a pergunta errada.

O certo não é perguntar """POR QUE?""" e sim """PRA QUE?"""...

O certo é questionar o que Deus afinal quer nos mostrar, pra que servirá a lição que Deus está tentando nos passar.

O por que, mais cedo ou mais tarde acabamos percebendo.
Mas o """pra que"""... é de vital importância que nós percebamos.

Só assim podemos tentar tornar-mos pessoas melhores.
Percebendo ""Pra que"" está servindo tudo que nós estamos passando e vivenciando em nosso dia-a-dia.

Pense nisso com carinho


Abraços.

Um comentário:

  1. eu me lembro dessa historia! -Nenhuma folha cai de uma arvore sem que haja a permissão de Deus.(vc que me ensinou^^)

    ResponderExcluir